terça-feira, 22 de junho de 2010

NOTA DO EDITOR

Para se perceber o que escrevi abaixo devem os leitores primeiramente ler o comentário enviado pelo treinador do arsenal na postagem sobre o torneio de Estarreja.


Caro Sr. Joaquim Oliveira
Treinador do Arsenal de Canelas

Em 1ª lugar devo esclarecer que a opinião que expressei neste blog, é unicamente minha nada tem a ver com o clube e com a sua posição.

Então , como treinador do Arsenal de Canelas deixo-lhe aqui ( dada a impossibilidade de ser noutro sítio) o seguinte esclarecimento:

Conheço o andebol há muito tempo ( muito tempo mesmo) e tal como o Sr. diz, o Andebol é um desporto de contacto ( sem duvida nenhuma....) o contacto entre atletas é para além de inevitável, indispensável. Senão como se defenderia num jogo de andebol??????
Entendo perfeitamente o que quer dizer em relação á "agressividade" e aceito sem reservas.
O meu descontentamento não tem a ver com o jogo em si, e se fosse esse o caso reconheceria ( sem problema nenhum) a vossa superioridade . Mas não foi o caso!

O meu descontentamento é em relação á postura de pais/adeptos que tornam a pratica do desporto numa
" batalha campal". Os comentários enviados para dentro do campo, são no mínimo, deprimentes e vergonhosos, porque para além de serem enviados para a equipa adversária, são também dirigidos para a equipa de arbitragem( estes ultimos são sempre alvo de todas as frustações..... eu sei!)

Não vou aqui reproduzir as expressões mais utilizadas, porque acredito que como treinador as conheça, para além dos atletas e dos adeptos....

Foram muitos os jogos de andebol que ao longo dos anos eu vi, jogos de séniores, juniores e juvenis, iniciados, infantis, até minis e bambis e sei que com o crescer dos escalões a " agressividade" aumenta, e quanto a isso nada....agora o ser mal tratado por quem nos convida é que me parece mal! Ou será que duvida que a pressão ( vou-lhe só chamar pressão) que os adeptos do seu clube fizeram á equipa de arbitragem ( duas miúdas, que não tinham mais que 18/19 anos se é que os tinham!) não influenciou o resultado? Ou será que anda por cá há tão pouco tempo que ainda não se apercebeu de que se há desporto passivel de sofrer influencia no resultado devido ás arbitragens esse desporto se chama, Andebol???????

Relativamente á desistência do torneio, explico :

A ausência dos infantis do FCP só teve um motivo, é que no mesmo dia e hora os INFANTIS do Porto disputaram a 2ª jornada da Taça de Encerramento da AAP, e como se não chegasse tinhamos ainda atletas na Selecção do Porto á mesma hora............... Incrivel não é?

Aproveito para informar que o Dragões ganharam assim como no ultimo fim de semana que também ganharam ao Santana, portanto não entenda a desistência como falta de fair-play, apenas uma questão de "gestão de interesses."

Relativamente ao que mencionei acerca dos meninos dos Açores, devo esclarecer que tudo o que referi aqui no Blog acerca do assunto, me foi transmitido no final de um jogo pelas pessoas ( muito simpaticas, por sinal ) que acompanhavam o Clube Ana, e que nos relataram a sua indignação.

Relativamente á organização não tenho nada que apontar. Acho que estão de parabéns por promover a modalidade.

Aos seus atletas e ao Sr. treinador também, votos de muitas felicidades e envio saudações desportivas porque as andebolisticas são muito agressivas!

DK

Sem comentários:

Enviar um comentário