João Azevedo (FC Porto)Passados alguns minutos, falamos com João Azevedo, treinador do Porto, que encontramos ainda abatido com a derrota.Foi um jogo muito intenso, outra vez. O Boavista esteve mais consistente neste jogo, graças ao seu guarda-redes que foi muito importante na partida. Defensivamente estivemos muito mal com alguma desconcentração, que o Boavista aproveitou.
A equipa na primeira parte esteve um pouco longe?Esteve muito amorfa mesmo. Não tivemos a atitude que o Boavista teve e se a tivéssemos tido talvez o resultado fosse outro.
Na segunda parte melhoraram...
Sim na segunda parte melhoramos e no plano teórico ganhamos por um, mas já era tarde. Se tivéssemos essa atitude na primeira parte, teríamos ganho.
Já contra o CAL foi o mesmo. Porquê?
A juventude deles! Só aparecem no seu nível nos segundos tempos e com equipas mais fortes, muitas vezes isso é fatal.
Triste?
Sim porque sempre acreditei que fossemos apurados para a fase seguinte.
Um pequeno comentário...
ResponderEliminarIndependentemente da análise do "Mister" que acho quase perfeita, faltou também uma coisa essencial jogo... CIRCULAÇÃO DE BOLA...
O Andebol é um jogo de Equipa, certo? sete jogadores, certo? 1 guarda-redes, 1 central, 2 laterais, 2 pontas... aahh e também um pivot!
Havendo circulação de bola naturalmente vão aparecer espaços e com maior facilidade e segurança poderão atacar a baliza! Enquanto não conseguirem isso, dificilmente vão superar equipas fortes, e porquê? Tão somente que por cada ataque falhado existirá um possivel golo sofrido.
Sem cerimónias
Pedro
Obrigado pelo comentário!
ResponderEliminarEnquanto os "rapazes" não perceberem que a circulação de bola é essencial para ganhar os jogos, não vão a lado nenhum......
Devo confessar que acho o jogo muito mais bonito, quando os pontas (tantas vezes esquecidos!) participam activamente no jogo, porque para além de o tornar mais rápido a participação de todos no jogo é fundamental. Porquê? Porque todos os "dragões" tem caracteristicas muitas próprias e sendo assim tão diferentes, isso traz-vos mais possibilidades de marcar. Lembrem-se que por cada tentativa falhada, o adversário pode marcar.