quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
CASTIGO CEGO!
Na verdade não fiquei só surpreendida, fiquei escandalizada por verificar como a arbitragem no andebol pode ser tão má!!!!!!
4 jogos de castigo para um atleta do escalão de infantis??????? O Sr. M.N. ( o árbitro ) deve estar com problemas muito graves nos olhos, para além de ser pouco pedagogico ao punir um atleta desta forma, demasiado precipitado a fazer julgamentos( até atribuiu um cartão amarelo ao técnico errado!!!!!) enganou-se, coitado!!!!
Aconselho a este árbitro e a outros do mesmo género a verem uns joguinhos em que o arbitro seja o SENHOR Aires.
Infelizmente o árbitro ajuizou mal o que se passou. (mas eu vi e outros que lá estavam também!)
São "técnicas" manhosas para tentar ganhar jogos. No meu entender não se presta um bom serviço ao Andebol e muito menos aos míudos ensinando-os a serem "habilidosos" e jogarem sem fair-play.
Para quem se der ao trabalho de ir ver o registo disciplinar, podem verificar que os castigos aplicados são na totalidade aos escalões de seniores, juniores e juvenis, mais raros os castigos aplicados a iniciados e infantis.
Aos Dragões desejo-lhes melhor sorte e lembrem-se que ainda o vamos apanhar pela frente mais vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( que pena)!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
JOGO BOAVISTA VS PORTO
Na 2ª jornada do campeonato o jogo entre o Boavista e o F.C.Porto, levou até ao pavilhão na escola Nicolau Nasoni muitos adeptos.( jogo contra o Porto é sempre uma final.....)
Um jogo cheio de "casos" alguns deles a meu ver foram um bocadinho exagerados, mas enfim é o que temos.
O jogo foi muito disputado mas com falhas técnicas nas duas equipas.
O Boavista foi surpreendido pela excelente defesa do F.C.P. e os rapazes de azul e branco, mostraram que vão discutir taco a taco a passagem á próxima fase.
A nossa equipa está a evoluir e está cheiinha de futuros craques, desta vez houve atitude, espirito de grupo e alegria a jogar, gostei de ver e sei que vão conseguir ainda melhor!
Dragão! dragão!
Emblema ao peito
é ser campeão!
Pelo Porto, Tudo!
Unidos, Vencemos!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
O QUE OS "OUTROS" DIZEM DE NÓS!!!!!!
BOAVISTA FC 22 – FC PORTO 27
(ao intervalo 10-12)
JOGO DE MIÚDOS CONDICIONADO PELA (FALTA) DE ALTURA
CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS
BOAVISTA FC
RICARDO (GR), PAULO, RAFAEL, CONTRERAS, DIOGO, JOÃO SANTOS, TIAGO, MIRANDA, B. POÇAS, ANDRÉ, B. FERREIRA e PINTO
FC PORTO
RICARDO, ANDRÉ, VILARINHO, GONÇALO, JOÃO, A. PEREIRA, FRANCISCO FINO, PAULO, HENRIQUE, SOARES, FILIPE, SALGADO e RUI
O Boavista apresentou-se um pouco desfalcado, pela ausência do seu guarda-redes principal, por se encontrar doente. Esse facto viria a marcar todo o jogo, mesmo a prestação do adversário.
Registe-se que não esteve (nunca) em causa a excelente prestação do jovem Ricardo que esteve muito bem na baliza axadrezada, mas a sua (ainda, falta) de altura foi determinante para o jogo. Nada de grave o Ricardo (como todos) tem muito tempo para crescer.
Este pormenor, foi determinante (repetimos) porque as duas equipas actuaram num jogo directo e sem grandes trabalhos de construção de jogadas. Era um jogo em que se recebia a bola, corria em direcção à baliza contrária e rematava.
Os Dragões eram comandados pela ideia “ vamos rematar que o Guarda-redes é (ainda) pequeno”… As panteras sentindo isso, resolveram defender a sua baliza fazendo uma primeira barreira da baliza, com as suas maiores “torres”.
Na primeira fase do jogo, cada jogada acabava em remate ao lado, ou golo. Posteriormente os guardiões acertaram e o jogo passou a ter mais equilíbrio.
O Boavista comandou o marcador até ao primeiro empate a oito. Após essa situação os Dragões tomaram o comando do mesmo dando a ideia que seria um comando definitivo.
Em nossa opinião este facto resultou da perda de poder físico dos jogadores mais altos do Boavista, que se dividiam em fazer a primeira barreira defensiva e a quem cabia a missão de ir rematar na resposta. Essas missões acabaram por originar um desgaste que foi muito bem aproveitado pelos portistas.
O jogo foi emocionante e rijamente disputado, chegando a empolgar as duas claques (onde a beleza e o desportivismo imperava) que nunca se calaram incentivando os seus miúdos.
A equipa da arbitragem nunca facilitou. Amarelos (vários) exclusões e expulsões (que nos pareceram algo exageradas) de tudo se serviram para os árbitros para segurar estas autenticas feras em luta.
Quando o jogo parecia entregue até que num assomo de brio o Boavista conseguiu o empate a 18 golos recuperando da desvantagem de 3 golos. Mas foi o “canto do cisne” com as baterias gastas o Boavista viu o Porto partir para nova e definitiva vantagem.
Ouvimos a opinião dos dois técnicos.
João Carmo (Boavista)
Foi um jogo muito equilibrado e emotivo, que terminou com uma desvantagem de cinco golos que eu considero injusto.
O jogo ficou marcado pela ausência do nosso guarda-redes, que é mais alto que o Ricardo que defendeu e aproveito para dizer que defendeu muito bem mas a quem ainda falta altura para o lugar, esse facto debilitou-nos. Espero contar com ele já na segunda volta para ver as diferenças.
Uma destas equipas vai passar a outra vai ficar. Acreditas poder inverter esta diferença de cinco golos?
Com o nosso guarda-redes penso que vamos dar a volta ao resultado, mas penso igualmente que temos uma palavra a dizer no jogo com o CAL, apesar do Porto ter perdido por uma diferença grande isso para mim não quer dizer nada. Vamos jogar com o CAL para vencer, como sempre fazemos.
João Azevedo (Porto)
Jogo muito interessante, competitivo e intensivo, mas muito mal jogado de parte a parte.
Foi um jogo que podia ter caído para qualquer dos lados. Vamos ver se na segunda volta teremos um jogo com mais qualidade, com a mesma intensidade e entrega dos miúdos e o mesmo entusiasmo do público, mas mais bem jogado.
Porque considera um jogo fraco?
A nível técnico e táctico foi um jogo fraco jogado muito com o coração e muito pouco racional. Isso faz parte do crescimento dos miúdos e agora vamos trabalhar para ver se melhoramos estes aspectos.
Crónica de M. Pina
Postado por Actividades Amadoras às 13:07 0 comentários
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
HAKA MAORI ?????
Eu explico, É uma dança que demonstra a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. ( até aqui parece uma coisa estranha, certo?) É usada tanto para dar boas vindas a visitantes quanto para intimidação de tribos inimigas.
Ora, era exactamente aqui que queria chegar......
Actualmente o Haka é conhecido mundialmente pela performance de intimidação no início dos jogos de Rugby da seleção da Nova Zelândia (All Blacks), que costuma antes de seus jogos executar uma haka específica chamada Ka Mate.
Antes da dança, o chefe que conduz a dança grita aos companheiros um refrão de incitamento,( pelo Porto tudo; Unidos Vencemos, estão a ver a coisa!) no caso dos All Blacks é feita pelo jogador de sangue maori mais velho, não sendo este necessariamente capitão da equipe. As palavras são utilizadas nāo só para incitar quem está realizando a dança, mas também para recordar o comportamento correcto durante a mesma. Muitas vezes o tom utilizado para gritar o refrão é o mesmo utilizado no decurso de toda a exibição, ou seja, quanto mais agressivo, feroz e brutal, mais vai incentivar o grupo - e intimidar o adversário.
Agora vejam o video! E já agora que o grito do nosso Porto seja tão forte como o destes armários, quer dizer destes senhores.....
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
CALE VS FC PORTO
Foi um jogo estranho, mais uma vez aos altos e baixos.
Os Dragões não conseguiram manter o ritmo elevado do jogo do CALE.
Erros defensivos, e muitos problemas de concretização.
De salientar a incrível atitude com que os azuis e brancos entraram na 2ª parte. Estamos certos que se esse empenho, garra e vontade de vencer também tivessem entrado em campo na 1ª parte, o resultado tinha sido muito diferente. Da próxima vez, não deixem isso no balneário, porque quem vos conhece sabe que conseguem muito melhor!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Filipe
Força, Filipe!
Estamos todos a torcer por ti!